Uma Viagem a Disney através do mundo dos Selos

Viajar pelo Mundo Disney através de uma linda história e de um homem que colecionou esse sonho. Conheça um pouco a história que nosso amigo Leonardo Guido nos contou e emocionou.

Essa é uma história que nos emocionou lá no grupo Disney4you do face. E depois de um relato tão lindo, pedi ao Leonardo que nos contasse essa história com mais detalhes, fotos e contando mais sobre essa viagem a Disney através dos selos.

Vamos a história?

Olá, meu nome é Leonardo Cortez Pessoa Guido, moro em Maceió/AL e sou filho de um grande
colecionador e expositor de selos, moedas e cédulas, chamado José Guido dos Santos, que infelizmente faleceu no dia 22/06/15.

Vou contar para vocês um pouco da minha história com meu pai, uma história de amor pelo colecionismo e de como, mesmo sem intenção, meu pai despertou em mim o amor por Walt Disney e sua maravilhosa obra.

Meu pai nasceu em 19/01/42 e, desde muito novo, se apaixonou pelos selos, moedas e cédulas. Através de suas coleções ele tinha o mundo em suas mãos e gostava de passar várias horas de seu tempo livre se dedicando a elas.

Em 1977, fundou o Clube Filatélico e Numismático de Alagoas, do qual hoje é o Presidente de Honra. Quando crescemos um pouco, meus irmãos e eu passamos a frequentar as reuniões do clube, que aconteciam sempre aos sábados pela manhã.

Por incentivo do meu pai, passamos a colecionar os selos, moedas e cédulas tão amados por ele. Sempre sob sua orientação, começamos a expor nossas coleções. Infelizmente, depois de adultos, passamos a não ter mais interesse em acompanhar nosso pai no colecionismo.




Mesmo assim, meu pai, com seu enorme coração, nunca esqueceu dos momentos que passamos juntos, nos dedicando às coleções que ele tanto amava. E o que ele fez? Mesmo não sendo um Pirata do Caribe, manteve um baú, que permaneceu fechado no escritório de sua casa por quase 2 décadas.

Como eu já disse lá no começo da nossa conversa, no dia 22/06/15 sofri a dor da perda de meu pai, que se despediu deste mundo de forma inesperada.

No dia 25/06/15, apesar de toda a dor, Rodrigo, meu irmão mais novo, que ainda morava com meu pai, “desenterrou” do escritório o misterioso baú. Dentro dele encontramos o mais rico tesouro que poderíamos receber neste momento tão dolorido.

Eram nossas queridas coleções, esquecidas por nós, mas nunca por meu pai. Dentre as minhas, uma coleção chamou especial atenção. Desde pequeno, sempre fui fã de toda a obra de Walt Disney e, para minha surpresa e felicidade, meu pai-pirata havia trancado em seu baú uma coleção que eu nem lembrava ter feito em minha infância.


Recebi das mãos de meu irmão caçula uma maravilhosa coleção de selos da Disney, chamada “A Fantasia nos Selos”, com diversos temas, de diferentes países. Cada tema é composto por 6 selos, acompanhados de uma breve descrição deles e 1 história da Disney. São selos que têm entre 30 a 40 anos de lançados, uma verdadeira relíquia de Walt Disney.















Com certeza, guardarei com muito carinho esse tesouro herdado de meu pai, não num baú, mas num outro lugar especial de minha casa. Sou grato a Deus pelos 32 anos em que pude desfrutar da presença do meu pai e por ter sido amado de maneira sem igual. Meu pai, mesmo após sua morte, conseguiu me provar mais uma vez o tamanho de seu amor por mim, por meus irmãos e por todos que o cercavam.


Obrigado por poder compartilhar com vocês um pouco da minha história. Agora, o enorme coração do meu pai ganhará o mundo e encantará outros tantos apaixonados por Walt Disney e sua obra.

Na missa de 7º dia de falecimento do meu pai, meu irmão Valber resolveu homenageá-lo
. Daí surgiu este cartão postal, que personifica toda essa linda história que acabo de lhes contar.

Deus abençoe a todos.
Um forte abraço.Leonardo Cortez P. Guido


Obrigada Leonardo por compartilhar conosco essa linda história e o seu tesouro. :)




Postar um comentário

Orlando4You

{facebook#https://www.facebook.com/orlando4you} {twitter#https://twitter.com/Orlando4youBR} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/113362555068874847682/posts} {pinterest#https://www.pinterest.com/o4you/} {youtube#https://youtube.com} {instagram#https://instagram.com/orlando4youbr/}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget