De Miami e Orlando Até Nova York , Embarque Nessa Viagem de Carro

Viajar de Miami ou Orlando até Nova York de carro pode parecer longe ou loucura, mas não é não. Veja só que linda viagem em família de carro a Dayse fez e se inspire.

Para quem gosta de viajar de carro e conhecer novos lugares, ir de Miami ou Orlando até Nova York é uma ótima oportunidade.


Como moro na Pennsylvania, fomos de carro até Orlando e apesar da longa  distância e o tempo de 15h, dividimos a viagem em dois dias de ida e dois de volta e como a estrada é excelente e com vários locais para parada, ficou menos cansativa, mesmo viajando com uma criança de 2 anos.

Comentei no grupo Disney4you sobre a viagem e algumas pessoas me pediram mais informações e dicas de locais para conhecer até Nova York. Chegamos ontem da nossa viagem de volta e gostaria de não só responder quem me perguntou, como contribuir como uma dica legal para o grupo que tanto ajuda.

Bem, a rota saindo tanto de Miami como Orlando até Nova York, é pela I-95. A mesma rodovia interestadual que viajamos. A estrada é excelente!! Toda em mão única, com duas ou três faixas. Muito bem sinalizada, com limite de 55 a 70 milhas. 

Daqui da Pennsylvania até Orlando, passamos por 7 estados. Pennsylvania, Maryland, Virgínia, Carolina do Norte, Carolina do Sul, Geórgia e Flórida. De Miami ou Orlando até Nova York, você cruzará os estados da Flórida, Geórgia, Carolina do Sul, Carolina do Norte, Virgínia, Maryland, Pennsylvania, New Jérsei e Nova York. O tempo de viagem de Miami até Nova York é de 18:35h e de Orlando é de 15:42h em média. Claro que com cada parada, este tempo aumenta. Por isso, aconselho que seja feito com calma em dois dias. Mesmo que não vá aproveitar a oportunidade para visitar outros lugares.

Nós dividimos a viagem em duas partes iguais de média de 7:30h sem as paradas e 8:30h parando e calculei onde estaríamos e programei para pararmos para dormirmos na cidade de Fayetteville, na Carolina do Norte. Pesquisei os hotéis naquela localidade e já fizemos reserva antes da viagem. Nos hospedamos em um hotel da rede Hampton Inn, logo na Exit 49, tanto na ida, como na volta. E foi uma ótima pedida. Hotel barato, limpo, confortável, café da manhã de padrão americano e com bons restaurantes perto. Valeu a pena!!

Como moramos aqui, seguimos nossa viagem até Orlando e na volta, até em casa, sem conhecer novos lugares. Mas, para quem está em turismo, dou a dica de parar pelo menos em duas cidades, Washington DC e Filadélfia. Não será preciso desviar a rota, elas estão no caminho pela I-95.

Fiz alguns roteiros nos mapas, para dar uma ideia de tempo de viagem e distância e acho que vale a pena ir direto de Miami ou Orlando até Dunn ou Fayetteville, dormir lá e seguir no dia seguinte para Washigton, ficar pelo menos uns 2 dias para aproveitar melhor e tentar conhecer o máximo possível daquela linda cidade, que tem 11 museus gratuitos, entre eles meus preferidos, Museu de História Natural e o Museu do Espaço, além da Casa Branca, Monumento à Washington, Coliseu, Monumento dos Ex Combatentes, etc. E depois seguir para a Filadélfia e ficar pelo menos um dia e conhecer a estátua do Rocky Balboa, o Museu de Arte, a Universidade da Pennsylvania, o Instituto Franklin, etc.

Em Washington os hotéis são bem mais caros, no centro, perto das atrações. Como você estará de carro, aconselho se hospedar em cidades que fazem parte da grande Washington, como Oxon Hill, que fica a uma curta distância e com hotéis mais baratos. Vale pesquisar essas regiões. Já na Filadélfia, os hotéis seguem o mesmo preço de Orlando e Miami.

Em alguns trechos da estrada, o GPS mandará sair da I-95 para estradas paralelas tipo 265, é normal, mais à frente volta para a I-95. Não se preocupe.

Em Washington foi o único ponto da estada que pegamos trânsito lento, tanto na ida quanto na volta. Mesmo tendo 4 faixas neste trecho. É uma cidade bem movimentada, ainda mais nos horários de pico. Tenha paciência!! Na volta, passamos por lá às 5h da tarde e levamos quase 1h para sair da região de Washington. A I-95 quase pára neste trecho. Já em outras grandes cidades como Baltimore e Filadélfia, o trânsito aumenta em alguns horários, mas segue menos lento.

Da Filadélfia para Nova York a viagem segue tranquila, mas prepare-se para o trânsito de Nova York. É uma loucura!! 

Outra coisa importante de dizer é que tanto em Washington, Filadélfia e Nova York, os hotéis não oferecem estacionamento gratuito e são bem caros. Em média $40 por dia. A dica é se hospedar fora do "centro". 

Em Nova York, melhor se hospedar no Queens ou Brooklyn e fazer todo o turismo usando o metrô. Super fácil, econômico e rápido. Uma dica é comprar o Metrocard. 

Outra opção é deixar o carro em New Jérsei, tem estacionamento em frente à estação das balsas que atravessam para Manhathan, a Staten Island Ferry, e custam $10 o dia. De lá, seguir de metrô até o hotel.

Durante toda a rota da I-95 existem vários restaurantes conhecidos e em alguns trechos existem uma parada no meio das pistas, com acesso tanto de ida como de volta, chamadas "Plazas", com lanchonetes, banheiro, balcão de informação, posto de combustível, etc. Na divisa de cada estado também tem o Centro de Visitantes, com banheiro, balcão de informações, etc. 

Como disse, é uma viagem longa. Mas vale a pena fazer!! Cruzar vários estados, ver vários cenários, conhecer cidades incríveis!!









Espero ter ajudado. Agradeço a oportunidade à Ana Paula Freitas e ao Orlando 4you. Me coloco à disposição para alguma dúvida!!







Dayse Campos.

Postar um comentário

Orlando4You

{facebook#https://www.facebook.com/orlando4you} {twitter#https://twitter.com/Orlando4youBR} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/113362555068874847682/posts} {pinterest#https://www.pinterest.com/o4you/} {youtube#https://youtube.com} {instagram#https://instagram.com/orlando4youbr/}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget