Viaje Usando Milhagem e Aprenda a Usá-las - Viajando com economia

Quer viajar usando suas milhagens e não gastar nada com suas passagens? Mas você sabe tirar o melhor de cada programa de milhagem? Não?! Então venha conosco nessa viagem de economia nos programas de milhagem.

Por Gleybson Rodrigues

Ir para Orlando é a realização de um sonho para muitas pessoas, agora imagine ir para lá sem gastar com as passagens! Isso é possível através dos programas de fidelidades das empresas aéreas. Se você pretende viajar por milhas existe algumas formas de conseguir chegar a uma pontuação alta.
Primeira dica: verificar se o seu cartão de credito possui algum benefício interessante para o acúmulo de pontos. Certifique-se que ele possui algum tipo de parceria com programa de milhagens das empresas aéreas. Fique atento pois alguns cartões você precisa ativar para acumular as pontuações.

  Como funciona a pontuação nos cartões de credito?
 Cada cartão de credito tem uma pontuação diferente:
- Cartões básicos você acumula em média de 0.8 a 1 ponto a cada dólar gasto
 - Cartões Platinum você acumula em média 1.2 a 1.5 a cada dólar gastos
 - E existem cartões que você ganha de 2 ou mais a cada dólar gasto.
Importante: não se assuste, você não vai precisar comprar em dólar para ganhar os pontos, o cálculo é feito em reais, por exemplo: se você gastar 4 mil reais no cartão de credito você irá acumular mil pontos. Neste caso eu simulei a cambio do dólar em 4 reais. Então, quanto mais gastar no cartão de crédito, mais pontos conseguirá no final do mês.


Segunda dica: se inscreva em um programa de fidelidade como:
 Smiles da Gol (http://www.smiles.com.br/)
Tudo Azul da Azul (http://www.voeazul.com.br/)
Programa Amiga da Avianca . (http://www.avianca.com.br/)

 Após feito isso, saiba esperar o momento certo para transferir os pontos do seu cartão para o programa de fidelidade. Volta e meia as empresas fazem promoções para você transferir seus pontos para elas. Então deixe para transferir seus pontos quando as empresas tiverem uma promoção atrativa.

Exemplos:
- Transfira seus pontos para empresa x e ganhe 40% de bônus ou no mês do seu aniversário. -Transfira seus pontos para a empresa x e ganhe 30% de bônus.
 Dependendo da pontuação que você tiver você consegue mais bônus. Então vale a pena saber a hora certa para transferir os pontos do cartão de credito para empresa na qual você é fidelizado. Fique sempre atento as regras de transferências.

Terceira dica: Tente viajar sempre pela mesma empresa aérea ou em empresas que tenham parcerias entre si, vou dar um exemplo:

Toda vez que você realiza uma viagem pela TAM você acumula pontos no Múltiplos, supondo que você faça uma viagem com a American Airlines você também pode acumular pontos no Múltiplos da TAM, devido a uma parceria entre as empresas. Então antes de comprar uma passagem tente escolher uma empresa que forneça milhas em seu programa de fidelidade.

Fique atento as alianças internacionais das empresas aéreas, as mais famosas são: Oneworld, Star Alliance e Sky Team.

Quarta dica: Sempre que for viajar verifique que você está inscrito no programa de milhagem da empresa aérea e sempre solicite no check-in que a pontuação seja creditada no seu cartão de fidelidade. E após viajar, entre no site do seu programa de fidelidade e verifique se os pontos foram creditados, se não é só ligar na empresa aérea e solicitar a pontuação. Cada empresa tem um período de tempo para fazer essa solicitação, fique atento.

Quinta dica: se você tiver o Múltiplos da TAM, faça seu cadastro no Km de vantagens dos postos Ipiranga, toda vez que você abastecer você ganha pontos. Eu comecei esse mês e é incrível como você consegue acumular pontos, estou vendo a possibilidade de fazer o cartão de credito deles para acumular ainda mais. Para vocês terem ideia esse mês eles estão com uma promoção incrível, você transfere 2000 km de vantagens e ganha 8 mil pontos totalizando 10 mil pontos, e não para por ai, você acumula mais 3 mil km de vantagens.

Sexta dica: Em cada programa de fidelidade, existem várias formas de pontuar. Então entre no site do programa de fidelidade e veja as formas de acumular pontos. Volta e meia as empresas fazem promoções. Um exemplo: a cada 1 real gosto no Ponto Frio você ganha 4 pontos.

Por fim, fique atento no vencimento dos seus pontos e fique de olho nas promoções por milhas, já consegui pegar passagens para Orlandooooooo por 12 mil pontos o trecho. Vale lembrar que os pontos lhe dão direito as passagens aéreas mas infelizmente você terá que pagar as taxas de embarque.

Espero ter ajudado, esse é o primeiro de muitos posts aqui no Orlando4you.

Caso você queria ficar sabendo de promoções de passagens aéreas acesse nosso site Viajando Barato Pelo Mundo (http://www.viajandobaratopelomundo.com.br/ ).
Todos os dias, em nosso site, fazemos atualizações com os menores valores encontrados de passagens para ORLANDO e MIAMI, vale a pena ficar de olho.



Postar um comentário

Orlando4You

{facebook#https://www.facebook.com/orlando4you} {twitter#https://twitter.com/Orlando4youBR} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/113362555068874847682/posts} {pinterest#https://www.pinterest.com/o4you/} {youtube#https://youtube.com} {instagram#https://instagram.com/orlando4youbr/}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget