Discovery Cove é Certificado Como Centro de Autismo

E o Discovery Cove agora é certificado como Centro de Autismo e reserva uma área especial e profissionais capacitados.

O Discovery Cove, em conjunto com o Conselho Internacional de Padrões de Credenciamento e Educação Continuada (IBCCES, sigla em inglês), anunciou a conclusão de um treinamento para cuidados e conscientização sobre autismo em toda a equipe, bem como uma inspeção nas áreas do parque e uma análise da experiência dos visitantes.  A conclusão certificou o Discovery Cove como um Centro de Autismo Certificado (CAC) pelo IBCCES, fazendo com que seja o primeiro parque all inclusive dos Estados Unidos a receber o documento.


O CAC também está presente em outros parques da família SeaWorld Parks & Entertainment:  o Sesame Place, na Filadélfia, que foi o primeiro parque temático no mundo a receber a certificação, e o Aquatica Orlando, o primeiro parque aquático certificado. 

O Discovery Cove é o lugar perfeito para aproveitar a experiência única de nadar com golfinhos, mergulhar entre milhares de peixes tropicais e arraias, e interagir com diversos animais, tudo isso em um lugar paradisíaco, repleto de praias de areia branca, cachoeiras e lagoas. Trabalhando lado a lado com o IBCCES, a equipe do Discovery Cove estará sempre treinada para atender visitantes com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA) e suas famílias, e assim, ajudá-los a ter uma experiência positiva durante a visita. Um material informativo também será disponibilizado aos visitantes, com informações sobre cada experiência do parque e infraestrutura oferecida, para que as famílias possam programar seu dia com as opções que se encaixam em suas necessidades.
 
“O Discovery Cove é conhecido por ser um local de descobertas e de descanso, com grande variedade de espaços abertos e bem iluminados, que fazem com que as atrações e os serviços sejam mais acessíveis”, disse Kyle Miller, presidente do Discovery Cove. “A certificação de autismo é um passo natural para nós, que buscamos sempre criar experiências seguras e significativas para todos os nossos visitantes. Nós pudemos perceber como essa certificação foi bem aceita em nossos outros parques, Sesame Place e Aquatica Orlando, e estamos comprometidos a oferecer às famílias atividades inclusivas para crianças com autismo e outras necessidades especiais. ”

Há mais de 20 anos, o IBCCES é líder do setor em treinamento de autismo para profissionais de saúde e educadores no mundo inteiro.  O IBCCES reconhece que as famílias com crianças com necessidades especiais têm poucas opções de viagem, então criou programas de treinamento e certificação especificamente para a área de hospitalidade e viagens. 




Como um Centro de Autismo Certificado, o Discovery Cove deve providenciar treinamento contínuo à sua equipe, e assim, ter certeza de que todos os membros têm as habilidades, conhecimentos e expertise necessários para poder interagir com todas as famílias e crianças com necessidades especiais, especialmente o autismo. A capacitação aborda temas como consciência sensorial, ambiente, comunicação, habilidades motoras e sociais, desenvolvimento de programas e consciência emocional, bem como um teste abrangente de competência sobre autismo. O treinamento deve ser feito a cada dois anos para a certificação ser mantida.

De acordo com Myron Pincomb, presidente do conselho do IBCCES, “nós estamos emocionados em ver o comprometimento e o entusiasmo da equipe do Discovery Cove e dos demais parques em servir os visitantes com o espectro e com sensibilidade sensorial. A certificação e inspeção são tão importantes para garantir que todos os visitantes se sintam bem-vindos e seguros nesses ambientes. Esse deveria ser o padrão para o turismo, e estamos trabalhando com os líderes da área para fazer com que isso aconteça. ”

Larry Celzo, membro da comunidade do IBCCES e pai de um menino autista de 15 anos, falou sobre a certificação do Discovery Cove . “Depois de tantos anos aprendendo a integrar nosso filho com autismo na comunidade, é reconfortante ver uma sociedade buscando ser mais consciente do quanto temos que nos esforçar para oferecer o mesmo tipo de recreação e entretenimento que as famílias sem necessidades especiais desfrutam. É louvável a atitude das organizações que vão além e se tornam treinadas e certificadas em autismo e outras necessidades especiais”.

Materiais de planejamento pré-visita serão adicionados ao site do parque, incluindo um guia sensorial desenvolvido pelo IBCCES. Esse guia fará com que seja mais fácil para os pais planejarem as atividades que acomodem seus filhos com necessidades especiais, fornecendo informações sobre como uma criança com problemas de processamento sensorial pode ser afetada pelos elementos estimulantes de cada experiência do parque. Pincomb, do IBCCES, acrescenta que o planejamento é essencial para as famílias na comunidade do autismo. “Ter um recurso que permite que as famílias planejem seu dia, evitando um elemento surpresa, é vital. Entender o que o parque oferece, desde as suas atrações até as refeições disponíveis, ajuda a tornar o dia um sucesso. ”

O parque também oferecerá um espaço silencioso com luzes reguláveis e uma área com assentos confortáveis para os visitantes poderem relaxar.

Postar um comentário

Orlando4You

{facebook#https://www.facebook.com/orlando4you} {twitter#https://twitter.com/Orlando4youBR} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/113362555068874847682/posts} {pinterest#https://www.pinterest.com/o4you/} {youtube#https://youtube.com} {instagram#https://instagram.com/orlando4youbr/}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget