Preparo e cuidados para sua viagem a Orlando

Você sabe os passos que devem ser dados antes de uma viagem aos EUA? Não?! Veja alguns detalhes que irão te ajudar.

Olás!

Eu não estou me aguentando..
Faltam poucos dias para estar na terra da magia mais uma vez.


Mas antes de embarcar, muita coisa precisa ser vista.



É o que eu sempre digo, a viagem começa muito antes de se entrar no avião.
Com planejamento e alguns itens mais burocráticos e necessários.

Vamos aos primeiros passos:


- Passaporte 


Para qualquer viagem internacional é necessário o passaporte (com excessão para viagens para países do mercosul em que se pode utilizar a carteira de identidade).
Caso não tenha ou precise renovar seu passaporte, é necessário preencher um formulário no site da Receita Federal, pagar a Darf e agendar horário em um dos postos da Polícia Federal (http://www.dpf.gov.br/ ).

Feito isso, geralmente em 7 dias o passaporte é entregue.


- Visto para os EUA



Todo brasileiro necessita de visto para entrar nos EUA.
Para isso, é necessário ter um passaporte, agendar entrevista, preencher formulário online e pagar uma taxa.
O mais importante desse processo, é provar o vínculo que o solicitante tem com o país de origem (Brasil).
Declaração de imposto de renda, imoveis, declaração escolar e carteira de trabalho são importantes nesse processo.
Para a renovação do visto, também é necessário o preenchimento do formulário online e pagar uma taxa.
Para maiores infos acesse o site oficial de vistos.

O passaporte com o visto pode ser retirado ou enviado por sedex que deve ser pago pelo solicitante no dia da entrevista no consulado.


- Passagens Aéreas e Hospedagem



Há duas formas de seguir para essa etapa.
Consultar seu agente de viagens que irá se encarregar de ver datas, melhores tarifas, pacotes possivéis e etc... ou de forma independente, ficando ligado em todos os sites das cias aéreas e hotéis a espera de uma boa data e tarifa.
Apesar de já ter expertise o suficiente para montar minha viagem sozinha, a correria do dia a dia e a praticidade sempre me fazem procurar um bom agente de viagens que irá me ajudar em todo esse processo e que sempre lutam pelas melhores tarifas.
Cuidado com promoções tentadoras e preços arrasadores de alguns sites do mercado.
As vezes o barato sai caro, porque sempre há nas condições letras minúsculas que cobram taxa até do suspiro que você irá dar e o que era tentador se torna num verdadeiro pesadelo caro.
Antes de marcar hotel ou alugar uma casa, agende primeiro a passagem.

Nessa proxima viagem, optei por ficar numa casa da CND Homes em Orlando.
Ficarei no Lucaya em Kissimmee numa casa bem confortável  com wifi e ainda posso utilizar vários serviços como o recebimento das minhas compras antecipadas e atendimento 24 horas em português.
Eles possuem uma gama muito grande de casas nos estilos condo, townhouses e alto padrão nos melhores condomínios da cidade bem próximos aos parques.


- Ingressos



Também há duas formas.
Comprando aqui no Brasil, sem o IOF e com a vantagem de parcelar ou nos Estados Unidos com impostos e para pagamento no cartão de crédito adicionasse o IOF.
Eu sempre opto nesse caso de comprar aqui no Brasil e geralmente com o meu agente de viagens de confiança. Os valores são os mesmos e ainda tenho a opção de parcelar.


- Seguro de Viagem




Muitas pessoas não dão a importância devida a esse item.
Infelizmente não podemos prever o futuro e ninguém está isento de ter uma complicação com bagagem ou até mesmo uma emergência médica.
Para isso, um bom seguro de viagem existe. Para nos deixar mais tranquilos com esses imprevistos que não podemos planejar.
Nessas últimas viagens tenho utilizado o seguro da Vital Card.
Ainda bem nunca precisei acioná-lo mas com certeza o atendimento será rápido e eficaz, por ser uma das empresas mais conceituadas do mercado.


- Doláres e Cartão Pré-Pago




Sempre me perguntam o que fazer nesse caso e eu falo, os dois.
Sempre levo um pouco de dólares e compro aos poucos durante o meu período de planejamento mas há alguns anos opto pela segurança do cartão pré-pago da American Express GlobalTravel Card.
Mas porque?
Mesmo com o IOF, eu não fico sujeita a variação cambial e conto com um fator importantíssimo, segurança.
Quando se adquire o GlobalTravel Card em um dos bancos credenciados (Bradesco, Safra, Renova,...), conta-se com a segurança de ter um cartão principal com senha pessoal e um reserva sem tarifa de aquisição ou anuidade do cartão.
Em caso de roubos ou perda, pode-se cancelar a qualquer momento o cartão principal passando o saldo ao cartão reserva. E o mais importante, não perdendo nada.
Coisa que o dólar em espécie não dá, segurança. Pois se perdeu, perdeu mesmo e não adianta chorar.
Outra vantagem do GlobalTravel Card é controlar meus gastos e carregar com mais valores durante a viagem tudo online, além de receber vários descontos e vantagens em  lojas, shoppings e parques dos EUA.
Uma vez adquirido o cartão, você pode utilizar para várias viagens, como tenho feito nesses últimos 3 anos.
E aproveito e fico de olho na cotação do dólar e escolho o melhor dia para carregar o cartão, assim como já programo transferências pré-agendadas para ocorrer durante ou até a data da viagem.
Acesse o site da American Express GlobalTravel Card ou na central de atendimento- 0800 762 1012 para mais informações.


- Cartão de Crédito



É importante ter um, mas evite de usar.
Mas porque?
Como estamos num momento de muita variação cambial e cobrança de IOF, nunca sabemos o valor do dólar na data de fechamento do cartão, o que pode ser uma faca de dois gumes. Barateando ou deixando mais caro as compras. Ou seja, quanto você vai pagar será Surpresa!
Infelizmente para a locação de carro e para o check in de hotéis, ele é um mal necessário e que serve de garantia aos estabelecimentos em caso de multas ou avarias.
Por mais que se tenha programa de milhagens, a opção de parcelar compras não é aplicável no EUA e qualquer surpresa na fatura, pode gerar enormes juros no atraso do pagamento ou pagamento parcial no Brasil.
Fique atento também de comunicar ao cartão o período da sua viagem para desbloqueá-lo ou simplesmente não correr o risco de não conseguir utilizá-lo no exterior por não ser internacional. Faça isso com antecedência.


- Últimos cuidados antes do embarque

Esteja munido de passaporte válido com visto, carteira de motorista brasileira, passagens aéreas e em caso de crianças menores, tenha em mãos além do passaporte a certidão de nascimento original.
Menores desacompanhados de um dos progenitores necessitam de autorização para viajar e deve ser providênciada com certa antecedência da viagem para evitar problemas na hora do embarque.

No próximo post, irei mostrar o meu check list de viagem. Fiquem atentos!

Bora viajar!
:)


Postar um comentário

Orlando4You

{facebook#https://www.facebook.com/orlando4you} {twitter#https://twitter.com/Orlando4youBR} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/113362555068874847682/posts} {pinterest#https://www.pinterest.com/o4you/} {youtube#https://youtube.com} {instagram#https://instagram.com/orlando4youbr/}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget