Dia da Mentira, 1º de Abril e Walt Disney. Que história é essa?

Você conhece a história do Dia da Mentira, 1º de Abril? E a sua relação com o Walt Disney, você sabe? Nós te contamos essa história.

Tudo começa com o Dia da Mentira.
Mas você sabe como ele surgiu?
Não?
Então vamos te contar...



Tudo começou com o Rei da França, Carlos IX, que implementou o calendário gregoriano e estipulou que o primeiro dia do ano seria 1º de janeiro.
Só que naquela época não tinha nadica de nada de internet e as informações demoravam muiiiiiiiitoooooo para chegar as pessoas.
Sendo assim, algumas pessoas ainda continuavam comemorando o ano novo que era no dia 25 de março e as festas não terminavam após uma semana. Justamente no dia 1º de abril.
E quando a informação chegou, as pessoas começaram então uma brincadeira pregando peças justamente no dia 1º de abril que seria o último dia de comemorações do antigo ano novo.
E assim surgiu o dia 1º de abril, Dia da Mentira!

Mas o que essa história tem com o Walt?
E é aí que entra o nosso querido Pinocchio.
Pinocchio é um personagem que quando mente seu nariz cresce e encanta e encantou muitas crianças pelo mundo.
Quem não lembra de Pinocchio e seu amigos Grilo Falante, Gepeto e o gatinho Fígaro?


Walt Disney, que era e continua sendo um gênio, quis passar ao mundo e as crianças que a mentira é ruim e pode afetar a vida das pessoas.
E o filme Pinocchio foi um filme extremente complexo e difícil de emplacar.
Seu lançamento foi exatamente quando estorou a Segunda Guerra Mundial e em função disso, os estúdios Disney fizeram vários relançamentos ao longo dos anos.


Hoje o filme é um clássico e que deve ser assistido obrigatoriamente por TODAS as crianças pela beleza e principalmente pela mensagem tão importante que ele passa.


Walt, era totalmente contra a mentira e não curtia o dia 1º de abril e viu na história do Pinocchio a chance de passar essa mensagem ao mundo.

:)

Postar um comentário

Orlando4You

{facebook#https://www.facebook.com/orlando4you} {twitter#https://twitter.com/Orlando4youBR} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/113362555068874847682/posts} {pinterest#https://www.pinterest.com/o4you/} {youtube#https://youtube.com} {instagram#https://instagram.com/orlando4youbr/}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget