Quando viajar para Orlando? Qual a melhor época?

Qual a melhor época do ano para visitar Orlando e os parques da Disney? Veja nossas dicas.

Todo mundo pergunta:
Qual a melhor época para ir para Orlando e encontrar os parques Disney mais vazios?



Essa é uma pergunta, que nem sempre os crowd calendars acertam e nem sempre podemos garantir 100% que a resposta será certeira.


Mas com o passar dos anos e algumas viagens, podemos dizer que já pode-se ter um conhecimento melhor sobre o assunto.
E conversando com quem reside na Florida, descobrimos que concordamos em gênero, número e grau com o que pensamos.

Então vamos lá?!

Vamos listar algumas épocas indicadas:


1. Segunda quinzena de janeiro

Depois das festas de final de ano e feriado de Martin Luther King, os parques estão mais vazios e com temperaturas mais amenas. 

2. Início de fevereiro

Com temperaturas mais baixas, o período de 01 a 13 de fevereiro tem parques mais vazios.
Mas cuidado! Dia 14 de fevereiro, é o dia dos namorados americano e isso é sinônimo de parques mais cheios.

3. Na segunda quinzena de agosto

Se você pensa em visitar Orlando em pleno verão, essa é a época ideal.
Enquanto julho é sinônimo de muito calor e parques cheios, na segunda quinza de agosto, os americanos já estão retornando as aulas e fica bem mais fácil curtir os parques, inclusive os aquáticos.

4. Setembro após o Labor Day

Setembro sempre foi minha época predileta. Claro que isso tirando a semana do Labor Day ( primeira 2ª feira do mês de setembro) . No Labor Day, que é o dia do trabalho americano, as famílias vão em peso curtir o feriadão nos parques.
Mas após essa data, os parques ficam fantásticos! Menos cheios e com clima ótimo.
E também nessa época iniciam as festividades de Halloween no Magic Kingdom e na terceira semana do mês inicia o Epcot Food & Wine Festival, o que deixa esses parques um pouco mais cheios que o normal, principalmente nos finais de semana.

5. Segunda quinzena de outubro

Geralmente nessa época, não há mais as promoções de estadia e refeições que atraem a cada ano mais pessoas para o início do mês de Outubro e início de novembro.
O clima é ótimo e o único cuidado é atentar ao Mickey Not So Scary Halloween (halloween) que estará ocorrendo no Magic Kingdom e fugir dessas datas festivas no parque.


6. A semana anterior a semana de Thanksgiving

A semana de Thanksgiving (quarta 5ª feira de novembro) é totalmente lotada, mas a semana anterior é bem calma. Os parques estão na fase inicial de preparação para as festividades de final de ano e algumas atividades de férias e decorações já estão em pleno andamento.

7. Na primeira quinzena de dezembro

As crianças americanas ainda estão em aulas e o clima é perfeito.
Os parques já estão decorados para o natal e tirando as datas em que o Mickey´s Very Merry Christmas ocorre no Magic Kingdom, o parque estará mais vazio.

8. Durante a semana ao invés de fins de semana

Claro, uma outra época para visitar a Disney World é de segunda a sexta-feira. Geralmente, os preços dos hoteis são mais baixos em estadias durante a semana e os parques começam a encher nos finais de semana. Segunda a quarta-feira serão seus melhores dias para o Magic Kingdom, enquanto os outros parques são ótimos para os 5 dias da semana. Só tome cuidado, semanas de feriados escolares, especialmente das escolas da Flórida, podem mudar isso num instante.

Agora, vale lembrar que todas essas conclusões podem mudar quando há algum evento específico, como ocorreu com a Copa do Mundo no ano passado, que fez várias pessoas nao viajarem em julho e optar por agosto por exemplo.
Ou simplesmente algum evento natural que faça as férias familiares serem adiadas.

O ideal é sempre ver o que agrada mais sua família. Dias mais quentes em que se pode aproveitar as piscinas dos resorts e parques aquaticos de montão ou um clima mais moderado e que nem sempre pode-se ir a uma piscina.

Apesar de muitas pessoas falarem do clima mais frio em dezembro e janeiro, eu já pude por vários anos seguidos ir a parques aquáticos e atividades que envolviam água sem passar frio.
Mas fiquei atentos! Porque nessa épocas os parques aquáticos da Disney não ficam os dois abertos. Só um fica em operação, permitindo que o outro passe por todas as manutenções possiveis.
Além disso, sua abertura também não é 100% garantida. Tudo depende do clima do dia.
Então se quer de qualquer jeito parque aquático, opte por outra época do ano.

Esperamos ter ajudado!

Boa viagem!

:)



Marcadores:
Reações:

Postar um comentário

Orlando4You

{facebook#https://www.facebook.com/orlando4you} {twitter#https://twitter.com/Orlando4youBR} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/113362555068874847682/posts} {pinterest#https://www.pinterest.com/o4you/} {youtube#https://youtube.com} {instagram#https://instagram.com/orlando4youbr/}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget