Autismo em Orlando. Saiba Como Aproveitar o Melhor dos Parques

Está programando uma viagem e no grupo há um membro autista? Saiba como aproveitar o melhor dos parques e o que há de especial para que ele curta bastante.

Você está planejando viajar para Orlando e está receoso sobre como um membro da família Autista irá reagir a tanta novidade, barulho e novas sensações?




Não se preocupe. Os parques em Orlando estão mais do que preparados para receber o seu Anjo Azul com todo cuidado, proporcionando uma viagem de sonho para toda família.
Com áreas silenciosas, estrutura especial e com profissionais capacitados.

A primeira coisa que você deve pensar antes de embarcar, é ter uma Declaração do médico da família confirmando o Autismo.
Esse de preferência deve ser em inglês.
Não é que alguém irá lhe exigir o atestado, mas quando se há uma condição especial independentemente de qual seja, é sempre interessante ter um documento para uma hora de aperto.

E todos parques de Orlando estão preparados para recebê-los.
E a primeira providência ao chegar no parque e procurar o Guest Relations para solicitar acesso especial.
O programa e a forma de lidar de cada parque muda. Abaixo falaremos de cada um deles.


 - Grupo SeaWorld


O programa que facilita o acesso da familia as atrações se chama RAP  - Ride Accessibility Program e esse deve ser solicitado no Guest Relations que está localizado na entrada do parque.
Para utilização do mesmo, basta ir já com a identificação do programa na entrada de cada atração e um um horário de retorno será emitido.
Caso a espera seja de menos de 30 minutos na fila regular, o acesso é imediato.
O programa se limita ao portador do RAP + 5 acompanhantes.


Além disso, o  SeaWorld Orlando anunciou na última semana que foi certificado como centro de autismo pelo Conselho Internacional de Padrões de Credenciamento e Educação Continuada (IBCCES, sigla em inglês).Os demais parques do grupo,  Aquatica e ao Discovery Cove, também foram certificados anteriormente e eles são a primeira empresa de parques temáticos a ser certificada nesse quesito. 

O Conselho Internacional de Padrões de Credenciamento e Educação Continuada trabalhou em conjunto com o SeaWorld Orlando para que toda a equipe do parque concluísse o treinamento de sensibilização e conscientização, como também uma verificação das áreas do parque e da experiência do visitante, assim, oficialmente o parque agora é designado como Centro de Autismo Certificado (CAC).

Como Centros de Autismo Certificado, os parques devem providenciar treinamentos contínuos que garantam que a equipe esteja preparada com conhecimento, habilidades, temperamento e expertise para interagir com todas as famílias e crianças com necessidades especiais, especificamente no espectro autista. O treinamento abrange as áreas de consciência sensorial e ambiental, comunicação, habilidades motoras e sociais, programas de desenvolvimento e consciência emocional, como também um exame de competência para o autismo.

Além disso, recursos de planejamento pré-visita foram adicionados ao website do SeaWorld Orlando incluindo um guia sensorial específico do parque desenvolvido pelo IBCCES. Esse guia sensorial faz com que o planejamento das atividades esteja de acordo com as necessidades especiais do visitante, informando os níveis de estímulo sensorial de cada atração e destacando as áreas que são mais calmas.  

Um dos espaços silenciosos do SeaWorld Orlando pode ser encontrado lá, com luzes ajustáveis e assentos confortáveis para os visitantes fazerem uma pausa na sobrecarga sensorial de parques temáticos. Outro espaço silencioso fica perto da entrada - ambos podem ser facilmente encontrados no mapa do parque.

Um guia virtual está disponível para auxiliar na experiência.



- Universal Orlando

Nos parques da Universal, o programa que facilita o acesso é o AAP -  Universal´s Attraction Assistence Pass e também deve ser solicitado no Guest Relations do parque.
Um cartão é fornecido e é importante esse estar protegido de água por ser de papel.
Então cuidado com as atrações que molham.
Para utilizar o programa, vá até a entrada da atração, apresente o cartão a uma pessoa do Team Member e esse fará a anotação do nome da atração e horário de retorno.
Caso a atração tenha menos de 30 minutos de espera na fila regular, o acesso também é imediato.
Além do AAP, para casos mais específicos e de maior gravidade o parque fornece o GAP - Guest Assistance Pass Entry Card em que o acesso é imediato sem a necessidade de horario de retorno ou fila.
O programa se limita ao portador do AAP + 5 acompanhantes.

Os parques Universal, não possuem espaços silenciosos específicos, mas os Team Members aconselham procurar o First Aid em caso de necessitar fugir um pouco do barulho e estímulos e ainda disponibiliza um guia virtual para auxiliar na visita.


- Legoland

No Legoland, o programa que facilita o acesso é conhecido como Hero Pass.
Lindo o nome não?!
Para fazer parte do programa, basta procurar o Guest Relations.
E ele lhe dá direito a acesso direto pela saída da atração. Ou seja, Zero de fila para o portador + 5 acompanhantes.
E não é válido para o parque aquático.
O parque disponibiliza de um guia virtual em seu site explicando cada atração.


- Disney

O programa da Disney que facilita o acesso é o DAS - Disability Access Service Pass e também deve ser solicitado no Guest Relations.
O programa é digital e fica registrado no ingresso ou Magic Band para o portador + 5 acompanhantes.
Para utilizar, basta ir até a entrada da atração e solicitar o seu horário de retorno.
Atrações com menos de 10 min de espera na fila regular, o acesso é imediato e esse não é válidos para os parques aquáticos.
O uso do DAS, não implica na perda das atrações já agendadas com o sistema de Fastpass.
Somente uma atração pode ser agendada com o DAS por vez.
O ideal é fazer a combinação do DAS com fastpass, já que dependendo da atração, o retorno do programa DAS pode ser após 3 horas.
Os parques Disney disponibilizam na entrada de mapas específicos para pessoas com dificuldades de mobilidade e autismo.


Além dos parques, a cidade de Orlando tem várias organizações voltadas a auxiliar famílias e educando a respeito do Autismo.

Visite o Autism Society e veja como o trabalho voluntário e de conscientização tem feito a diferença.







Postar um comentário

Orlando4You

{facebook#https://www.facebook.com/orlando4you} {twitter#https://twitter.com/Orlando4youBR} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/113362555068874847682/posts} {pinterest#https://www.pinterest.com/o4you/} {youtube#https://youtube.com} {instagram#https://instagram.com/orlando4youbr/}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget