Sarampo, Catapora, Tuberculose adquirida na Viagem. Devo me vacinar? E meus filhos?

Sarampo, Catapora e outras epidemias ocorrem em vários lugares do mundo. Devo me vacinar antes de viajar? E meus filhos?

por Natascha Muller
Hoje o grupo Disney4you do Facebook ficou meio tenso com essa noticia:
“Surto de sarampo atinge parques da Disney na Califórnia; há 39 infectados. Pacientes visitaram parques do complexo entre 15 e 20 de dezembro.
Muitas das pessoas afetadas não foram vacinadas contra doença.”


O que acontece de fato:

Os EUA e a Europa possuem grupos MUITO ATIVOS contra à vacinação, qualquer vacina. Para piorar o quadro: os EUA não são lá um país de amamentação, agravando a situação da imunidade das crianças.
Sendo assim, as pessoas não têm nenhuma imunidade para doenças virais, um problema grave.
Isso, na Saúde Publica Mundial veem se tornando um problema gravíssimo.Porque? Duas doenças que tinham sido erradicadas (isso é: não existiam mais) voltaram á existir: são elas a Poliomielite Infantil e Tuberculose.
Os EUA estão tentando reverter a situação: o CDC, está quase louco coitados( bom: Tuberculose eles chegam a trancar as pessoas, para trata-las, dado o problema de Saúde Publica Mundial).
Nos EUA, por questões legislação, eles não podem obrigar a vacinação. Na Europa podem, e têm países que veem obrigando. Reino Unido é um desses países, tentando desesperadamente acabar, de novo, com o Sarampo.
E nós? Brasileiros?
Nós brasileiros, temos uma das melhores, acho que é a melhor: carteira de vacinação do MUNDO! Isso mesmo.
Logo: todos que dão vacina nos filhos regularmente podem ficar tranquilos! Olhem a caderneta de vacinação deles e a de vocês também! Isso mesmo!
Acho que vale á pena reforço nos adultos e adolescentes nesse momento, Tríplice Viral (sarampo, caxumba e Rubéola) para ir para os EUA.
E se ocorrer de alguém pegar a doença vacinado? Um brasileiro por exemplo?
A doença passa a ser chamada de Doença vacinal, por exemplo: catapora vacinal. Qual a diferença?
TODA! Ela é MUITO, MUITO BRANDA , sem sequelas e têm um ciclo mais curto.
É isso: outros países= outros hábitos.

Postar um comentário

Orlando4You

{facebook#https://www.facebook.com/orlando4you} {twitter#https://twitter.com/Orlando4youBR} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/113362555068874847682/posts} {pinterest#https://www.pinterest.com/o4you/} {youtube#https://youtube.com} {instagram#https://instagram.com/orlando4youbr/}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget