Walt Disney - Desenhista - Criador - Produtor - Empresário


A história de Walt Disney começa no dia 5 de dezembro de 1901, quando nascia na cidade de Chicago, nos Estados Unidos, Walter Elias Disney, filho de Elias Disney, um homem bastante severo e que durante muito tempo desconfiou ser seu filho Walter, um filho legítimo devido ao sumiço do certificado de nascimento.


Walter começou a estudar arte aos 16 anos de idade durante a época da Primeira Guerra Mundial. Depois foi para a guerra trabalhar para a Cruz Vermelha e foi enviado à França onde permaneceu por mais ou menos um ano. Ao retornar voltou a estudar arte em Kansas City Arts School e logo em seguida passou a trabalhar para diversas agências de publicidade.
Pouco tempo depois, com a ajuda de seu irmão e um grande amigo chamado Ub Iwerks, fundou uma pequena produtora chamada “Laugh-O-Gram” e passou a fazer pequenos desenhos animados, que eram exibidos nos cinemas locais. O sucesso destas animações levou Disney e equipe para Hollywood em 1923, onde continuou a produção de seus desenhos animados e também onde conheceu sua futura esposa, Lilian Bonds.
Depois desenhou Alice e Oswald, mas acabou perdendo-o para seus antigos patrões. Em 1928 com a intenção de competir com o Gato Félix criou o ratinho Mickey Mouse e nesse mesmo ano utilizou o ratinho para protagonizar o primeiro desenho animado sonoro da história em “Steamboat Willie”.
Logo em seguida foram criados outros personagens como Minnie, Pato Donald, Pateta e Pluto para contracenar com o Mickey. Entre 1929 a 1939, Disney criou uma série de desenhos animados conhecidos como “Silly Symphonies” e “Flowers and Trees”, com a qual Disney recebeu o primeiro Oscar para um desenho animado.
 
Depois se dedicou a produção de longa-metragens como Branca de Neve, Bambi, Fantasia e Pinóquio. Durante a Segunda Guerra Mundial, Disney produziu filmes de propaganda militar utilizando seus personagens mais conhecidos. Depois da guerra produziu "Cinderela" e outros longas-metragens utilizando atores como em “A Ilha do Tesouro”, “O Drama do Deserto”, “20.000 Léguas Submarinas”, “Mary Poppins”, entre outros.
Em 1955 inaugurou a Disneylândia, um superparque com diversas diversões na Califórnia em parceira com a rede ABC de televisão. Depois construiu a Disneyworld na Flórida que foi inaugurado em 1971, alguns anos depois de sua morte ocorrida em 15 de dezembro de 1966, aos 65 anos de idade, em Los Angeles, vítima de câncer.
Após sua morte, seu irmão Roy, com a ajuda de Lilian Bond e de suas filhas continuou comandando os negócios até sua morte. A administração então passou para as mãos de Eisner-Wells, mas com a morte de Wells, Michael Eisner passou a controlar a empresa por longos anos e atualmente é administrada por Robert Iger. Ao longo de sua carreira, Walt Disney, tornou-se uma lenda e um dos homens mais admirados do século XX.
 Obteve um total de 26 prêmios Oscar, dos quais quatro honoríficos. Walt Disney também foi agraciado pela “California Hall of Fame” localizada na “The Califórnia Museum for History, Women, and the Arts”, entre diversas outras homenagens.
Fonte: Tv Sinopse

Postar um comentário

Orlando4You

{facebook#https://www.facebook.com/orlando4you} {twitter#https://twitter.com/Orlando4youBR} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/113362555068874847682/posts} {pinterest#https://www.pinterest.com/o4you/} {youtube#https://youtube.com} {instagram#https://instagram.com/orlando4youbr/}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget