Quais documentos preciso portar em Orlando?





Sempre rola uma dúvida. Qual documento uso para viajar? E lá qual documento devo andar? Cópia do Passaporte vale? E a CNH?

Para um viajante só existe um documento oficial reconhecido internacionalmente, que é válido em todos os países: Ele é o passaporte.


Recomenda-se estar com o documento original o tempo todo.
No entanto, após buscar mais informações, li que viajantes em Orlando e em outras áreas turísticas não tem tido problema em andar com uma cópia simples do passaporte.
É preciso salientar que se quiser fazer o mesmo, em caso de qualquer abordagem por uma autoridade, se disponha prontamente a buscar o documento original no hotel.

Fora do eixo Miami-Orlando ou de áreas turísticas, recomenda-se andar com o passaporte original o tempo inteiro. Estar sem documentos no EUA incorre no crime de "indocumentação", algo seríssimo perante a lei americana.



PARA MOTORISTAS:

 A CNH, como o nome diz, unicamente te habilita a dirigir.
Nos EUA, a CNH de um turista é válido por 6 meses a contar do dia da sua chegada.
Lembrando que a CNH, na Flórida, só é válida se o passaporte for apresentado junto, tanto para alugar o carro, quanto se você for parado por um policial.

Quanto a RG, CTPS, CPF (documentos em português) ou pior,a cópia deles, estes não valem como identificação em hipótese alguma.
Fora do país de origem, oficialmente, só existe um documento pro viajante: o passaporte.

 OBS Para os países da América do Sul, pode-se viajar com o RG, desde que ele tenha sido emitido 5 anos antes da viagem.

A CNH é válida para turistas na maioria dos estados americanos. No entanto existem exceções em alguns estados do Meio-Oeste americano, onde necessita tirar uma Permissão Internacional.
Na Flórida, a CNH válida acompanhada do passaporte basta.
Por Daniel Guimarães


Postar um comentário

Orlando4You

{facebook#https://www.facebook.com/orlando4you} {twitter#https://twitter.com/Orlando4youBR} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/113362555068874847682/posts} {pinterest#https://www.pinterest.com/o4you/} {youtube#https://youtube.com} {instagram#https://instagram.com/orlando4youbr/}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget