A Vida e Obra de Walt Disney - Magia e Muito Mais

E o querido Carlos Toledo começa a sua coluna Magia e Muito Mais contatndo a história do Walt Disney- nascimento e infância. Delícia de história, Vamos ler?

 Magia e Muito Mais por Carlos Toledo



  Nascimento e Infância

 Walter Elias Disney nasceu em Chicago - Illinois, no dia 05 de dezembro de 1901, filho de Elias Disney, um empreiteiro de origem irlandês-canadense e Flora Call Disney, de descendência germano-americana, era professora primária. Os pais de Walt tiveram cinco filhos, quatro meninos e uma menina.


Walter Elias Disney foi o quarto filho do casal.  Quando Walt tinha 05 anos de idade , a família se mudou para uma fazenda perto de Marceline, Missouri , uma cidade pequena e típica do Meio-Oeste, que se diz ter fornecido a inspiração e modelo para a Main Street, EUA, da Disneylândia. lá Walt começou a sua escolaridade e mostrou pela primeira vez o gosto e aptidão para o desenho e pintura com giz de cera e aquarelas.
 Walt começou a esboçar os seus primeiros desenhos que vendia aos seus vizinhos já quando tinha apenas 07 anos de idade. No colégio McKinley em Chicago, Walt dividiu a sua atenção entre o desenho e a fotografia, contribuindo com ambos para o jornal da escola.
A Família não teve sucesso na agricultura e ficaram muito pobres. Com 8 anos de idade, mudaram-se para Kansas City – Missouri após a venda da fazenda. Seu pai comprou uma concessão para distribuição de jornais. Com 9 anos de idade, Walt já trabalhava duro entregando jornal nas residências para assinantes, nas madrugadas geladas começando a trabalhar às 03:30 horas.

Teve uma vida duríssima, mas conseguiu estudar no Kansas City Art Institute, quando então descobriu realmente a sua vocação. Queria desenhar, criar... Seguir pela vida sonhando, esse era o lema de Walt Disney.
Tudo isto ele começou fazendo em publicidade, seu primeiro emprego de fato. Seu pai não aceitou esta opção de vida, porque naquela época, arte deveria ser um hobby e não uma profissão para se ganhar a vida. Esta foi a primeira grande dificuldade enfrentada por Walt na sua trajetória.

E a história continua...

ABRAÇO
CARLOS TOLEDO
Jornalista e Guia de Turismo
Marcadores:
Reações:

Postar um comentário

Orlando4You

{facebook#https://www.facebook.com/orlando4you} {twitter#https://twitter.com/Orlando4youBR} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/113362555068874847682/posts} {pinterest#https://www.pinterest.com/o4you/} {youtube#https://youtube.com} {instagram#https://instagram.com/orlando4youbr/}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget