Feliz Aniversário Mickey Mouse! Vamos contar a sua história - Magia e Muito Mais

E hoje é aniversário do rato mais amado do mundo, o Mickey Mouse! E para comemorar, o Carlos Toledo escreveu uma coluna especial de aniversário. E para melhorar mais ainda, temos um sorteio de um Kit Mickey lá no post. Vai lá saber mais desse orelhudo lindo e participar do sorteio!

Magia e Muito Mais por Carlos Toledo

História  de Mickey Mouse

Mickey Mouse foi criado  por Walt Disney e Ub Iwerks em 1928, entretanto a The Walt Disney Company celebra seu aniversário em 18 de novembro de 1928, que é a data de lançamento de “Steamboat Willie,” embora até meados dos anos 1980 a data fosse comemorado em 28 de setembro.  Desde então, a fama do rato antropomórfico tem crescido tanto que deixou de ser um mero personagem de desenhos animados, histórias em quadrinhos e apresentações musicais,  de um filme de longa-metragem e video game estrela. Não é apenas um ícone e mascote da The Walt Disney Company, ele é um dos personagens animados mais famosos do mundo, e continua a ser re-inventado para as novas gerações a descobrir seu carisma.

Iwerks  disse que se inspirou para criar um rato que tivesse  o espírito de Charlie Chaplin. Que  contou com música sincronizada e som. Mickey assobiou e fez outros ruídos no curto mas não chegou a falar até 1929.
Mickey continuou a crescer e evoluir ao longo do século 20, movendo-se em histórias em quadrinhos, filmes, jogos de vídeo, parques temáticos e uma tonelada de jogos e brinquedos. Ele apareceu pela primeira vez em cores em 1935, no desenho animado chamado "The Concert  Band".

 Ele tem as luvas agora-padrão desde  1929 no curta metragem  " Opry House ".  A aparência de Mickey mudou de forma constante a partir de sua criação. O que é muitas vezes considerado a "versão clássica" de Mickey é o que foi projetado por Floyd Gottfredson.  A versão mais popular, no entanto, é o Mickey criado pelo ilustrador italiano Romano Scarpa.
Mickey foi dublado por Walt Disney, Jim MacDonald e Wayne Allwine, que dubla Mickey atualmente.
Walt Disney recebeu um Oscar especial em 1932 para a criação de Mickey Mouse.
Mickey foi introduzido no Enciclopédia Britânica em 1934.


Ele é o roedor alegre com luvas brancas, orelhas circulares e short vermelho brilhante.
 Ele foi originalmente concebido como um substituto para o seu surpreendentemente similar Oswald The Lucky Rabbit. Criado em caso de necessidade, Mickey Mouse foi trazido à vida devido ao seu antecessor, que através de um negócio mal feito, tornou-se propriedade da Universal Pictures.

Como resultado, o personagem apareceu pela primeira vez em 15 de maio de 1928 no inacabado curta metragem "Plane Crazy", antes de ser apresentado oficialmente seis meses depois, em "Steamboat Willie", co-estrelado por Minnie Mouse.

Pouco depois, desenhos de Mickey recebeu outras alterações. Estas incluem , o uso de luvas brancas, o short vermelho e a eliminação de sua cauda no início dos anos 1940.

Desde sua aparência original, o rato antropomórfico tem crescido de ser um mero personagem de desenhos animados, histórias em quadrinhos e apresentações musicais para uma estrela longa-metragem. Na verdade, ele tornou-se mesmo o anfitrião de seu próprio show, "Club House do Mickey", e já atuou em diversos jogos de vídeo.

Dentro desses muitos projetos, muitas vezes ele aparece em frente seus muitos amigos, como Pato Donald, Pateta, e Pluto.

Não apenas um ícone e mascote da The Walt Disney Company, Mickey Mouse é um dos personagens animados mais famosos do mundo, e continua a ser re-inventado para as novas gerações. Mais recentemente, ele apareceu como um rato travesso e aventureiro em seu jogo de vídeo "Epic Mickey".  

Carlos Toledo

Agora vamos comemorar o aniversário em grande estilo?



Que tal ganhar um kit do ratinho mais amado do Brasil? Com copo, pelúcia e tag de mala.
Pra isso, basta comentar esse post até as 23h de hoje (18/11/2015) .
O sorteio será realizado pelo Sorteador e o resultado publicado no nosso blog.
Entao comentem! Boa sorte!

Postar um comentário

Orlando4You

{facebook#https://www.facebook.com/orlando4you} {twitter#https://twitter.com/Orlando4youBR} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/113362555068874847682/posts} {pinterest#https://www.pinterest.com/o4you/} {youtube#https://youtube.com} {instagram#https://instagram.com/orlando4youbr/}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget