Não Pague Mico com o Inglês - Na Ponta da Língua

E hoje estréia a coluna Na Ponta da Língua da Luciana Taranto Rodrigues. Se você tem dúvidas de como se expressar e falar inglês as suas viagens à Orlando, venha ler essa coluna e chegue ao destino tinindo tinindo.

Na Ponta da Língua por Luciana Taranto Rodrigues

Olá!!!
Sei que muita gente vai para os Estados Unidos sem falar nada de inglês; em muitas situações dá para se virar, mas se você souber pelo menos um pouquinho, vai aproveitar muito mais. 

Esta coluna serve para isso. Vocês poderão pedir dicas de como se virar em determinadas situações e também evitar "pagar alguns micos".
Esta semana vou dar umas dicas bem básicas para você não se apavorar quando alguém vier falar com você. 

1- Se você não fala absolutamente nada, comece com o famoso I don't speak English. Mas se você entende um pouco, mas está com medo da pessoa falar rápido e você boiar, peça educadamente para a pessoa falar devagar - Speak slowly please.

2- Se você não entender algo, seja sincero, não existe nada pior do que falar sim ou não para sabe-se lá o que foi dito. - Sorry, I  don't understand.

3- Não se prenda a sua aula tradicional, use as expressões do dia a dia.  Não precisa usar o inglês formal, seja apenas educado, não esqueça do please e do thank you SEMPRE!!!!

- Hello, how do you do?
My name is...
How much please?
I'd like to drink water, please. (quando a água chegar agradeça com o thank you ou só thanks.)
I want to eat a cheeseburguer, please. ( pizza, hot dog, turkey leg, mac and cheese, etc)

4- A última dica do dia, não é sobre a língua, mas sobre as moedas americanas. Leve seu porta moedas, porque lá elas valem muito, e você receberá até o último centavo de troco. Lembrando: dime= 10 cents
Quarter of dolar=  25 cents e half dolar = 50 cents.



Fiquem de olho na Coluna Na Ponta da Língua.
Fale conosco!
Caso tenha uma dúvida, nos envie um e-mail
Marcadores:

Postar um comentário

Orlando4You

{facebook#https://www.facebook.com/orlando4you} {twitter#https://twitter.com/Orlando4youBR} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/113362555068874847682/posts} {pinterest#https://www.pinterest.com/o4you/} {youtube#https://youtube.com} {instagram#https://instagram.com/orlando4youbr/}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget