A Entrevista de Walt - Magia e Muito Mais

E o Carlos Toledo conta a vida Walt Disney na coluna Magia e Muito Mais. Veja só a entrevista que o Walt deu.

Magia e Muito Mais por Carlos Toledo

VIDA E OBRA DE WALT DISNEY
Parte 6 - A Entrevista de Walt



Na segunda feira, dia 18 de julho de 1955, ( primeiro dia de atividade normal da Disneyland ) uma verdadeira multidão formou uma fila enorme a partir das 02:00 horas da madrugada.  
Segundo registros oficiais a primeira pessoa a comprar ingresso para visitar a Disneyland  foi David Mac Pherson, e, a segunda foi Curtis Lineberry.  No entanto uma foto oficial de Walt Disney, com duas crianças, Christine Vess Watkiris (5 anos) e Michael  Schwartner (7 anos) apareceu publicada na imprensa americana como sendo os dois primeiros visitantes da Disneyland  que, não receberam atenção devida durante a visita.  
Ambas as crianças, por decisão pessoal de Walt, receberam um ingresso vitalício para visitas à Disneyland. Aproximadamente 50 mil pessoas compareceram para o primeiro dia de funcionamento normal do parque.  



Pelo fato da Rede de TV ABC aparecer como empreendedora na composição acionária da  Disneyland, com direitos de transmissão exclusiva por força contratual, outras redes de TV e Agências de Notícias, convocaram Walter Elias Disney para uma entrevista coletiva, marcada para a manhã de terça-feira, 19 de julho de 1955.  
Representantes da imprensa, escrita e falada, de vários países se credenciaram para participar da entrevista de Walt. Ele devia um esclarecimento à Nação Americana, somente não esperava o interesse demonstrado pela imprensa internacional, e com isso falaria para o mundo inteiro.  
Os fatos ocorreram muito rapidamente e não houve tempo de Walt se preparar convenientemente para a entrevista.  Sua equipe de assessores e executivos da Disneyland  tentaram convence-lo para adiar a entrevista, mas Walt, desgastado e angustiado não concordou com o adiamento.  
Compareceram 74 jornalistas, sendo 39 americanos e 25  de outros países., e ainda mais 40 jornalistas assistentes sem direito a perguntas. Ficou decidido que a primeira pergunta seria feita por um jornalista americano a ser decidido por sorteio. Walt torceu para que fosse sorteado algum integrante da Rede ABC.  
Mas, como quase nada deu certo, não foi o que aconteceu. Foi sorteada para fazer a primeira pergunta, Michele L. Berke, uma jovem repórter do New York Times, um jornal de circulação diária, internacionalmente conhecido com distribuição nos Estados Unidos e em muitos outros países.  


Este órgão pertence à The New York Times Company que, também publica outros jornais de grande prestigio e circulação como o International Herald Tribune e controla outros 16 jornais e foi fundado em 1851.  
Michele havia sido indicada para o Premio Pulitzer no ano anterior com uma performance brilhante na imprensa americana. E, na oportunidade, fez esta pergunta que abriu a Entrevista de Walter Elias Disney :  

 Senhor  Disney, como foi a inauguração de seu parque infanti ?”  


Com o reflexo lento, mas usando de uma habilidade e um  equilíbrio emocional muito grande, o mundo  ouviu a seguinte resposta de Walt :  

“ Este parque não foi criado por uma mente infantil : foi sempre um diálogo com adultos honestos, àqueles que não se envergonham de ser crianças!  Em que idade deixamos de ser crianças ?  Aos 6, 18,30,60 anos ?  
Se formos verdadeiramente sinceros, a resposta é NUNCA !  A curiosidade, o entusiasmo, a vontade de chorar e rir com sinceridade são virtudes das crianças.  Um adulto que é incapaz de ser criança não pode sentir prazer na vida, pois o verdadeiro  PRAZER   da vida está em NÃO ENVELHECER NUNCA ! 

Não tenho domínio sobre ontem, mas posso mudar o amanhã. E, certamente o farei .  A América pode esperar por isto “.

DEUS, o Princípio Inteligente da Criação – O GRANDE ARQUITETO DO UNIVERSO bom, justo e perfeito (atributos exclusivos da Divindade) havia inspirado a genialidade de Walt Disney que, respondendo a primeira pergunta explicou tudo .  restante da entrevista foi muito tranquilo, Walt somente acrescentou detalhes, pois havia respondido tudo na primeira resposta. 

Tempos depois no Brasil, o Trio Farroupilha gravou esta música, intitulada “ PAPAI WALT DISNEY “ , regravada posteriormente pelo TRIO ESPERANÇA ( o mesmo da famosa canção, Filme Triste ) e ficou a homenagem brasileira a Walt que, motivou uma visita ao Brasil.

Ouçam a canção, “ PAPAI WALT DISNEY “  e deixem-se envolver na energia do sonho deste homem. Abram a link www.youtube.com/watch?v=23jbFBvbSAA
Marcadores:

Postar um comentário

Orlando4You

{facebook#https://www.facebook.com/orlando4you} {twitter#https://twitter.com/Orlando4youBR} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/113362555068874847682/posts} {pinterest#https://www.pinterest.com/o4you/} {youtube#https://youtube.com} {instagram#https://instagram.com/orlando4youbr/}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget