O Cinema na Vida de Walt Disney - Magia e Muito Mais

E o Walt chega ao cinema. Veja o que o Carlos Toledo nos conta da vida de Walt Disney e seu envolvimento com o cinema na coluna Magia e Muito Mais.

Magia e Muito Mais por Carlos Toledo


O segundo emprego de Walt foi em uma Companhia de Publicidade Cinematográfica. Começou a fazer pequenos filmes de publicidade. Tinha 18 anos de idade quando conseguiu emprestada uma máquina de filmar que, levava toda a noite para a casa e a trazia de volta na manhã seguinte. Dessa maneira, produziu o seu primeiro filme para o cinema.

Como era muito jovem e inexperiente, não soube calcular ao certo as despesas e vendeu o filme para o cinema local por um preço abaixo do custo real, enfrentando grande prejuízo financeiro. Como DEUS escreve certo por linhas tortas, o filme deu prejuízo material mas foi um enorme sucesso de público. Walt, animado com o sucesso obtido, não parava de trabalhar e sonhar.
Com um dedicado estudo e uma fantástica disposição para o trabalho, foi fazendo pequenos filmes de desenho animado sonoro, os primeiros da história do cinema. Walt realizou mais de 600 filmes, ganhou o maior número de Oscars concedido a uma única pessoa, além de outros 800 prêmios.

Após o seu regresso da França, iniciou, com uma pequena companhia chamada Laugh-O-Grams, a sua carreira em arte comercial. Devido ao pouco sucesso que obteve com esta empresa, resolveu rumar a Hollywood e aí começar de novo.
Em 1928, surge a sua primeiro personagem, o rato Mickey Mouse , à qual se seguem, nos anos seguintes, inúmeras outras: Donald, Pateta, Pluto, tio Patinhas, Minnie...
Em 1937, realiza a sua primeira longa metragem de animação: Branca de Neve e os 7 Anões.. Seguiram-se inúmeras outras produções, umas com imagens animadas, outras com imagens reais, outras, ainda, fundindo os dois gêneros como Mary Poppins .

Para além de estúdios cinematográficos, o vasto império criado por Walt Disney inclui diversos parques temáticos , inúmeros canais de televisão e elevados rendimentos originados na venda direta de filmes e livros e nos direitos de utilização por outras entidades das imagens dos personagens.
Walt Disney transformou-se numa lenda, tendo criado, com a ajuda da sua equipa, todo um universo de referências no imaginário infantil de sucessivas gerações. As suas histórias facilmente compreensíveis, refletem os valores médios da tradição americana.

Com o sucesso de Mickey Mouse ,criado  após o fracasso ocorrido com o primeiro personagem, o coelho Oswald ( com o qual perderam os direitos autorais numa negociação fracassada) , o , personagem criado por Walt, no qual sempre acreditou, foi ficando cada mais mais popular apesar de todos acharem que um rato, causaria muito mais horror do que amor. Ele estava certo : Mickey Mouse é o hoje o rato mais amado do Mundo.

Um dos fatos mais marcantes da vida de Walt, com relação ao cinema, é retratado no filme "
SAVING MR. BANKS ", estrelado por Tom Hanks e Emma Thompson que conta o grande sacrificio de Walt Disney em comprar os direitos de " Mary Poppins"  para produzir um novo filme atendendo o pedido de suas filhas.  Esta tentativa durou 20 anos para se concretizar. Vale muito a pena se ver o filme.
Veja o trailer do filme:


Até próxima semana.
Abs
Carlos Toledo
Marcadores:

Postar um comentário

Orlando4You

{facebook#https://www.facebook.com/orlando4you} {twitter#https://twitter.com/Orlando4youBR} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/113362555068874847682/posts} {pinterest#https://www.pinterest.com/o4you/} {youtube#https://youtube.com} {instagram#https://instagram.com/orlando4youbr/}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget