Garage Sale e os Achados nos Estados Unidos - Descobrindo a América

Sabe aquele produto que você tanto procura e não encontra porque saiu de linha ou não fabrica mais? Você pode dar a sorte de encontrá-lo numa Garage Sale. Mas o que é isso? A Dayse Campos te explica no Descobrindo a América

Chegou o verão aqui nos EUA e junto com ele, a temporada de “garage sale”, as famosas vendas de garagem americana.
Mas o que são e porque acontecem as “garage sale”? Vou explicar...




A venda de garagem é um evento informal, para a venda de bens utilizados por particulares, em que os vendedores não são obrigados a obter licenças comerciais ou recolher imposto sobre as vendas.

As mercadorias vendidas em uma venda de garagem, normalmente são itens que já não são necessários, estão ocupando espaço, foram substituídos ou simplesmente não funcionam mais.
As condições dos produtos pode variar, mas geralmente são utilizáveis.

Americano é um povo consumista e em consequência disto, é comum vermos as garagens de algumas casas, lotadas de tranqueiras e os carros do lado de fora. Em outras casas, são os “basement” (porões) que ficam lotados. Fora os armários! As casas americanas costumam ter no mínimo um armário em cada cômodo e com isso, vai se acumulando de tudo um pouco. É aí que quando chega o verão, vem a necessidade de colocar um pouco desta tralha toda para fora e desocupar espaço para a compra de novos produtos.



Nas vendas de garagem se vende de tudo um pouco, desde roupas, livros, brinquedos, itens de decoração (inclusive temáticos como natal e halloween), ferramentas, equipamentos esportivos, jogos, móveis, eletrodomésticos, carrinhos de bebês, bicicletas, maquinas de cortar grama, etc.



Os “vendedores” colocam tudo que vão vender na garagem e passam o dia sentados ali, atendendo seus “clientes”. Alguns compradores chegam antes da hora da venda, para olhar os itens. Alguns desses, são conhecidos como "madrugadores" e muitas vezes são restauradores profissionais ou revendedores.

Essas vendas atraem pessoas que estão à procura de pechinchas ou de itens raros e incomuns. Muitos colecionadores encontram verdadeiras relíquias para suas coleções em vendas de garagem. É possível mobiliar uma casa inteira, comprando em vendas de garagem.

Os preços podem variar muito de uma venda de garagem para a outra e não se acanhe em pechinchar!
É cultural também dos americanos a pechincha e a negociação. Por isso, muitas garagem sale não tem placas com preços, é meio que “quer pagar quanto? Vamos negociar!”.

A partir do mês de maio, já é possível encontrar as vendas de garagem. É comum ver placas anunciando pelos bairros da cidade. Geralmente elas acontecem nos finais de semana e podem ir até os meses de julho ou agosto. Elas acontecem em todo tipo de bairro, desde o subúrbio até os chamados bairros classe A, com mansões.

Alguns americanos expõem seus produtos à venda, no jardim. São os chamados “yard sale”, venda de jardim. É a mesma coisa, porém, fora da garagem.

Duas vezes por ano, geralmente início da primavera e início do outono, acontecem também os chamados “consignment sale” (venda consignada).
São tipo vendas de garagem, porém feitas em espaços maiores como ginásios, onde uma equipe organizadora arrecada os itens de pessoas físicas, cadastra e coloca à venda por 3 dias durante um fim de semana, com preços baratos como os de venda de garagem e os fornecedores recebem o valor dos produtos vendidos alguns dias após o término do evento.
Acontece em quase todas as cidades e são divulgados por placas, folhetos, outdoor, as vezes propagandas de TV e por email para as pessoas já cadastradas nos sites dos eventos.
Confesso que após ir a primeira vez, quero ir em todos. Vale muito a pena!!




Para encontrar facilmente uma “garage sale” na cidade onde está, existem aplicativos de celular que indicam em mapas onde está acontecendo a “garage sale” mais próxima à você e alguns aplicativos até listam os itens à venda. Muito práticos e fáceis de usar, basta procurar por “garage sale”.



Nas vendas de garagem encontramos verdadeiros achados, como este que encontramos em um “garage sale”, neste verão.
Um livro do “Castle”, por $0,25 (vinte e cinco centavos de dollár), barato não?



Imagine comprar brinquedos novos, da Fisher Price e outros, de $1 a $5?



Não só vale muito a pena ir para conhecer um pouco do lado cultural dos americanos, como para comprar. É uma experiência incrível este contato direto, acredite.


Aproveitem e boas compras!!


Até a próxima,
Dayse Campos
Reações:

Postar um comentário

Orlando4You

{facebook#https://www.facebook.com/orlando4you} {twitter#https://twitter.com/Orlando4youBR} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/113362555068874847682/posts} {pinterest#https://www.pinterest.com/o4you/} {youtube#https://youtube.com} {instagram#https://instagram.com/orlando4youbr/}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget