Signos dos Personagens , Veja Qual é o Seu

Qual o personagem do seu Signo? Você sabe? A Silvia Bacci, descreve de forma divertida cada signo do zodíaco e ainda diz qual o personagem que se encaixa. Veja qual é o seu.

E hoje pedimos para a astróloga e terapeuta floral Silvia Bacci, nos falar dos astros sempre juntando nossos personagens preferidos.

Preparados? Qual o seu personagem?



 Áries


Pense em alguém de espírito livre e indomável. É a Princesa Merida, uma típica ariana. Ela segue seus impulsos e instintos. É ousada, corajosa e muito independente. Não suporta ter que seguir regras e ordens que não compreende. No filme Valente, a heroína se mete em algumas encrencas por tentar mudar o seu destino sem refletir antes. Agir precipitadamente é algo comum a este signo, regido pelo vibrante elemento fogo. Defender apaixonadamente seu ponto de vista, também. A boa notícia é que assim como Merida, a maioria dos arianos é franca e destemida e o suficiente para assumir e consertar os seus erros. E rapidamente eles já estão repletos de energia para começar algo novo.

Touro

Um dos personagens mais queridos da Disney, o Woody de Toy Story, tem muito a ver com o signo de Touro. Ele é um cowboy, figura associada aos signos do elemento terra e à natureza. Woody tem dificuldade de lidar com mudanças. Ele perde o chão quando deixa de ser o favorito do garoto Andy. A chegada de um brinquedo novo, Buzz Lightyear, o tira da zona de conforto inesperadamente. É preciso tempo para que o taurino possa digerir uma novidade e descobrir a melhor forma de lidar com ela. Ao longo do filme, Woody se envolve em várias aventuras com o novo companheiro. E finalmente descobre que não tem motivos para sentir ciúme e nem ficar inseguro.


Gêmeos

Livre, leve e solto. Assim é Peter Pan, o menino que não quer crescer. Nada melhor do que viver na Terra do Nunca, onde é possível brincar à vontade com os meninos perdidos e enfrentar o Capitão Gancho de vez em quando. Peter desafia e provoca o vilão, parecendo menosprezar o perigo. Não é a força que garante sua vitória e sim a sua agilidade física e mental. O combate é uma diversão, na qual ele irrita o Capitão Gancho até o seu limite. O jeito despreocupado e jovial dá a Peter um charme irresistível. A ciumenta fada Sininho, a doce Wendy e filha do chefe índio se derretem por ele. Mas se alguém tenta segurar ou prender um geminiano, ele rapidamente se torna tão escorregadio quanto um sabonete.


Câncer

O peixe-palhaço Marlin, mais conhecido como o pai do Nemo, é um autêntico canceriano. Traumatizado com a perda da mulher e de quase todas as suas ovas, Marlin superprotege seu único filho, que aparenta ser frágil por ter uma barbatana menor que a outra. Numa típica atitude canceriana, ele ensina Nemo a avançar e recuar para sair da anêmona onde eles vivem, até se certificar de que não há perigo. Sua postura defensiva em relação à vida acaba sufocando o seu amado filho, que o desobedece em busca de liberdade. É preciso que o destino os distancie um pouco para que Marlin perceba que Nemo é capaz de cuidar de si mesmo e de enfrentar os desafios da vida.


Leão

A história do Rei Leão tem como temas a conquista da autoestima e a afirmação da personalidade. O Sol, regente do signo de Leão, simboliza a vontade e o poder pessoal de cada um. Quem é de Leão precisa que alguém se orgulhe dele. O leãozinho Simba nasceu para ser rei, mas não consegue exercer este direito até conquistar a confiança em si mesmo. Enganado pelo tio, ele pensa ter causado a morte do próprio pai. Após muito tempo, Simba retorna ao seu local de origem para assumir a posição de rei e proteger seu povo. Foi preciso superar a culpa para que ele pudesse entrar em contato com a sua força, coragem e espírito de liderança, qualidades tipicamente leoninas.


Virgem

Durante sua viagem ao País das Maravilhas, Alice demonstra ser uma típica virginiana. Esta história é repleta de jogos de palavras, descrições minuciosas e relações matemáticas. Enquanto vai caindo pelo buraco, Alice tenta organizar seus pensamentos de um jeito prático e quer certificar-se de que ainda é ela mesma, recorrendo a lembranças e charadas. Alice é ponderada e sensata. Mesmo diante dos maiores absurdos ela não perde a linha, ainda que esteja brava. Ao longo da sua aventura, esta virginiana analisa tudo o que vê pela frente, inclusive a si mesma. Ela usa o a lógica e a observação de detalhes para descobrir a melhor maneira de voltar para casa.


Libra

Charlie, de A Fantástica Fabrica de Chocolate, é um menino encantador. Ele vive na miséria com sua família e dá um duro danado. Mas se expressa de modo gentil, sem reclamar da vida. Charlie não tem raiva das crianças que concorrem com ele durante a visita à fábrica, nem mesmo quando elas se mostram insuportáveis. Ele até se preocupa com elas, à medida que vão saindo de cena devido ao mau comportamento. Para os librianos é muito natural pensar em mais em “nós” do que somente no “eu”. Charlie quase recusa a proposta de Willy Wonka, por não suportar a ideia de ter que abandonar a sua família. Dizer “não” é difícil para alguém de Libra, pois eles temem desagradar o outro e perder o seu afeto.


Escorpião

A decidida cigana Esmeralda de O Corcunda de Notre Dame é de Escorpião. Cheia de atitude, ela sabe se defender muito bem. A presença dos ciganos desafia a autoridade representada por Frollo, um falso moralista. Quasímodo, que vive na Catedral de Notre Dame, causa repulsa e é alvo de deboche e de preconceito, devido à sua deformidade física. A escorpiana Esmeralda, no entanto, não se intimida com o lado feio e duro da vida, e não o discrimina. Ela perturba a ordem estabelecida, não só porque a afronta diretamente e é adepta do ocultismo, mas também porque a sua sensualidade é tão intensa que abala a estrutura emocional do cruel Frollo. A moral da história? Não julgar pelas aparências.


Sagitário

Alegria, de Divertidamente, é a cara de Sagitário. Ela transmite o entusiasmo, o idealismo e a certeza de que tudo vai dar certo, típica dos sagitarianos. Sua fé e otimismo são contagiantes e motivadores, mas às vezes chegam à ingenuidade. Na empolgação, quem é de Sagitário pode prometer coisas difíceis de cumprir ou exagerar nos argumentos para convencer o outro. Não é por mal, mas o sagitariano às vezes só enxerga o próprio lado da verdade. No final do filme, Alegria percebe algo que estava bem debaixo do seu nariz. Somente ao reconhecer que a Tristeza também é importante nas emoções da menina Riley, ela consegue garantir que a história tenha um final feliz.


Capricórnio

A Rainha Elinor, a mãe da Merida, é uma autêntica capricorniana. Ela tem um grande senso de dever e responsabilidade, que deseja transmitir à filha. Ao contrário de Merida, ela parece ter nascido para ser uma soberana e conservar as tradições. As pessoas de Capricórnio em geral têm afinidade com as regras e querem ensinar os outros a segui-las. Antes de se entender com a princesa, a Rainha Elinor precisou passar pelo susto de ser transformada em um urso. Nem mesmo nesta situação inusitada, ela perdeu a majestade, tentando se alimentar com elegância em plena floresta. O desafio de Capricórnio é desenvolver a flexibilidade e abandonar as posturas rígidas demais.


Aquário

Está na cara que o excêntrico Willy Wonka de A Fantástica Fábrica de Chocolate é um aquariano. Wonka tem um humor ácido e incomum e adora surpreender os outros com atitudes totalmente imprevisíveis. Decepcionado com a traição de alguns funcionários, ele criou um mundo à parte para si mesmo na fábrica de chocolates, onde vive com os exóticos Oompa Loompas. Deliciosamente visionário, mas também estranhamente impessoal. Assim é o futurista Wonka, um inventor de mão cheia. Inventividade e originalidade são verdadeiras marcas registradas dos aquarianos, que não têm medo de ser diferentes da maioria. O “esquisito” caminha junto à genialidade.


Peixes

Romântica e sonhadora, Cinderela é explorada pela madrasta e pelas meias-irmãs. No baile, ela vive um encontro repleto de magia com o príncipe. Mas como toda a ilusão é passageira, a Gata Borralheira volta à sua sacrificada rotina. Escondida pela madrasta, ela precisou de coragem para mostrar ao príncipe que, mesmo sendo uma moça humilde, é alguém muito especial. Não é raro que o pisciano seja desafiado a sair das sombras para mostrar o seu potencial. Os pés estão em destaque nesta história. É justamente esta parte do corpo que corresponde ao signo de Peixes. Por causa deles, Cinderela finalmente é identificada como a moça que encantou o príncipe.

Gostaram?  :)




Sílvia Bacci é astróloga e terapeuta especializada em florais de Bach. Desde 1997 atende adultos e crianças, utilizando a astrologia para o autoconhecimento e os florais como facilitadores dos processos de mudança.

bacci@uol.com.br


Marcadores:
Reações:

Postar um comentário

Orlando4You

{facebook#https://www.facebook.com/orlando4you} {twitter#https://twitter.com/Orlando4youBR} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/113362555068874847682/posts} {pinterest#https://www.pinterest.com/o4you/} {youtube#https://youtube.com} {instagram#https://instagram.com/orlando4youbr/}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget