Cruzeiro no Disney Dream ºoº

Já imaginou a magia Disney a bordo de um navio fantástico?  Já existe, é a Disney Cruise Lines (DCL) que veio aumentar as opções de lazer na terra do tio Sam. A linha é composta por 4 navios: Disney Dream,
Disney Magic, Disney Fantasy e Disney Wonder. Eu tive o prazer de navegar por duas vezes no Disney Dream, em Setembro de 2011 e Janeiro de 2013, fazendo o roteiro das Bahamas: Port Canaveral - Nassau - Castaway Cay, ilha privativa da Disney.



O Disney Dream foi inaugurado em 2011, é um navio com 14 andares, com quase 340 metros de comprimento, 130 mil toneladas, com 1.250 cabine e mais de 1450 funcionários para servir e acomodar confortavelmente 4.000 passageiros. A construção começou em março de 2009 em Papenburg, Alemanha e foi projetado para refletir o glamour da era de ouro dos cruzeiros nos anos 30. Tudo é grandioso e chique, sem ser opressivo. No atrium do navio, você encontra uma linda estátua de bronze do nosso querido Pato Donald, que é o patrono do navio.


Posso dizer que a emoção é muito grande mesmo antes de se chegar ao porto. No GPS, ainda faltam muitas milhas e você já consegue avistá-lo majestoso e sereno.
A DCL possui seu próprio porto, o que já faz com que você embarque na magia Disney muito antes de entrar no navio. Só não se esqueça de que embarcar em um navio equivale a uma fronteira então terá que ter os mesmos cuidados de que quando chega ao aeroporto, com os mesmos procedimentos de imigração, malas no raio-x, apresentação de passaporte e tudo mais.

O check-in pode (e deve) ser agendado via web, é muito tranquilo e você receberá seu cartão de embarque que será usado como cartão de consumo, chave do quarto, entre outros. Ele trará uma sigla que designa a ordem dos restaurantes aonde esta agendado o seu jantar. Enquanto aguardávamos na fila, o Mickey apareceu para tirar umas fotos e distribuir abraços. 

Depois só terá mais uma fila, para registrar as crianças no Oceaneer Club, aonde é preenchido uma ficha com todos os dados da família e cadastra-se uma senha para a retirada da criança do Club. Cadastre todos os membros do seu grupo que serão autorizados a retirar a criança, inclusive pai e mãe. Procure usar Uma senha que todos consigam memorizar e falar, pois eles são bem rigorosos com isso, não importa o quanto seu filho esperneie, enquanto você não dizer a senha, eles NÃO LIBERAM. 

O embarque é um momento mágico. O hostes anuncia em um microfone: "Welcome, Guglielmi Family" e uma equipe lhe saúda e bate palmas. Não dá para descrever a emoção dessa acolhida naquele lugar lindo.

Foto: Arquivo Pessoal

Ao ir para nossa cabine, as mala já estavam lá nos esperando, o serviço deles é muito eficiente. A cabine é muito confortável com muitos armários, mas eu recomendo ir com, no máximo, duas malas grandes que se acomodam embaixo da cama de casal. 

Não perca o show da partida no Deck da Piscina e preste bem atenção no som da "buzina" quando o navio esta partindo, emociona mesmo.

Foto: Arquivo Pessoal

O navio fornece diversão para todas as idades, inclusive tem áreas de piscina, restaurantes e bares exclusivos para maiores de 18 anos, então pode ser uma boa opção de lua-de-mel.
Foto: Arquivo Pessoal

A grande sensação do navio é, sem dúvida nenhuma, o AQUADUCK, o primeiro toboágua em um navio de cruzeiro. É muito legal, logo na saída, faz uma curva fora do navio e dá a volta em todo o navio. É muito divertido e bem concorrido também, e liberado para os pequenos pois você vai em uma boia dupla, eu é as crianças chegamos a fazer 5 vezes seguidas. E à noite, fica iluminado !!!

São tantas opções de entretenimento como o cinemas, piscinas, atividades e shows que a gente fica sem saber por o de começar. Eu recomendaria prestar atenção ao horário do jantar, existem dois turnos: 18:00h (Muito cedo para nós, brasileiros) e 20:00h. Caso seja do segundo turno, NÃO PERCA o show das 18:00h no Teatro Walt Disney, cada dia é um show diferente e todos lindos e divertidos.

O Disney Dream é um navio tão maravilhoso, que tenho muita informação sobre as cabines, Castaway Cay, encontro com personagens, serviços de fotos que achei melhor não me estender muito e deixar para outro post.

Espero que tenha gostado dessa primeira parte !

Vera ºoº Guglielmi 

Postar um comentário

Orlando4You

{facebook#https://www.facebook.com/orlando4you} {twitter#https://twitter.com/Orlando4youBR} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/113362555068874847682/posts} {pinterest#https://www.pinterest.com/o4you/} {youtube#https://youtube.com} {instagram#https://instagram.com/orlando4youbr/}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget