Relato de Viagem - A Segunda Vez !

relatos de viagem, depoimento, Orlando


Um ano depois da nossa primeira viagem para Orlando e quando nos demos conta lá estávamos embarcando novamente para a terra da magia!

A viagem foi marcada em meio a uma certa tensão devido ao meu trabalho que é muito corrido e eu ficava muito apreensivo pela possibilidade de alguém vir a qualquer momento com a intenção de cancelar minhas férias, mas felizmente isso não aconteceu! :)

Pouco tempo antes de comprarmos as passagens ainda não tinha certeza de quando voltaríamos até por conta da indefinição do mês das minhas férias, mas em meio a uma busca e outra acaba aparecendo aquela promoção
de passagem aérea que parece que foi feita pra gente! Já liguei pro chefe pra confirmar se estava tudo certo e dizendo que tinha comprado as passagens, como ele confirmou que estaria tudo bem então aí veio aquele alívio e lá fui eu fazer pesquisas e mais pesquisas de hotéis, carro, ingressos, etc, como se fosse a primeira vez.

Apesar de trabalhoso e tomar muito tempo eu adoro essa parte da viagem: o planejamento! É nessa fase que a gente aprende muita coisa, descobre lugares novos a ir, outros a evitar e isso ajuda a garantir que a viagem seja maravilhosa, aproveitando cada minuto pois tempo é precioso e é em dólar! ;) Acredito que justamente devido ao planejamento que fiz, e até com base na experiência da primeira viagem, nossa viagem foi excelente!

No nosso primeiro dia de parque, na Universal, assim que passamos as catracas não pude conter o mix de emoções que tomaram conta de mim e meio que desabei a chorar... Minha esposa imediatamente olhou assustada pra mim e perguntou o que aconteceu, apenas disse que não acreditava que estava ali de novo. Só de escrever isso já fico com os olhos marejados...

Foi um misto de felicidade, alívio, APD (Ansiedade Pré-Disney) e outras emoções indescritíveis que só estando lá mesmo para saber. É nessa hora que simplesmente viramos uma chavinha interna que nos desconecta da realidade, dos problemas, das contas, do stress, e nos conecta ao mundo da fantasia e voltamos a ser crianças!

Tudo foi maravilhoso, não tivemos nenhum tipo de problema, apenas um ajuste aqui e ali no roteiro programado devido às condições do tempo mas que não nos atrapalhou em nada. Passei apenas um susto em um parque quando escorreguei e bati o braço mas graças a Deus não foi nada grave. Nessas horas é bom estar preparado para os imprevistos que possam aparecer...

Fizemos muita coisa, revivemos a emoção de andar pela cidade, de estar em todos os parques novamente, de conhecer lugares que não havia dado tempo como o Downtown Disney, e até de ir a parques novos como o Discovery Cove que foi um dos melhores parques da viagem, ainda mais para mim que tive a oportunidade de ter um contato mais de perto com os golfinhos que são animais que eu acho fantásticos!

Apesar de termos aproveitado muito, ainda há muito o que ver, sentir e comer! Sempre descobrimos algo novo e isso é uma das coisas que nos motiva a querer voltar sempre e sempre!

Por mais que o ditado "não há lugar como o nosso lar" seja verdadeiro, a pior parte da viagem é a volta. É nessa hora que aquela chavinha volta à posição original e temos que encarar a realidade novamente. Aí a temida DPD (Depressão Pós Disney) aparece e acaba te deixando meio derrubado por alguns dias. O jeito é rever as fotos, vídeos e as lembranças de momentos maravilhosos passados e trabalhar bastante para poder planejar a próxima viagem.

Ontem fez 1 mês que voltamos de viagem, a DPD já está dando lugar à APD, isso porque nem sabemos ainda quando iremos voltar. Mas uma coisa é certa, um dia voltaremos e aí começa tudo de novo como se fosse a primeira vez...

Marcos Fernandes

Postar um comentário

Orlando4You

{facebook#https://www.facebook.com/orlando4you} {twitter#https://twitter.com/Orlando4youBR} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/113362555068874847682/posts} {pinterest#https://www.pinterest.com/o4you/} {youtube#https://youtube.com} {instagram#https://instagram.com/orlando4youbr/}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget