Halloween. Você Sabe a História?

Nós adoramos o Halloween!

Mas você conhece a sua história?




A festa ocorre sempre no dia 31 de outubro na véspera do dia 01 de novembro, Dia de Todos os Santos.

Acredita-se que teve origem nos antigos povos da Grã-Bretanha e Irlanda, mais precisamente na cultura Celta, que acreditavam que, a véspera do Dia de Todos os Santos, os espíritos voltavam para suas casas.
E por isso todos se vestiam de forma que transmitisse medo para espantar os espíritos.

 A palavra Halloween  é uma versão de "All Hallows' Even"(Noite de Todos os Santos), a véspera do Dia de Todos os Santos (All Hallows' Day). "Hallow" é uma palavra do inglês antigo para "pessoa santa" e o dia de todas as "pessoas santas" é apenas um outro nome para Dia de Todos os Santos, o dia em que os católicos homenageiam todos os santos. 

Com o tempo, as pessoas passaram a se referir à Noite de Todos os Santos, "All Hallows' Even", como "Hallowe'en", e mais tarde simplesmente "Halloween". 

O Halloween foi levado para os Estados Unidos em 1840, por imigrantes irlandeses que fugiam da fome pela qual seu país passava e passou ser conhecido como o "Dia das Bruxas". 

Um dos símbolos do Halloween é a abóbora. 
Mas porque a abóbora?
Por causa da lenda Jack o’lantern para o folclore norte-americano que usava uma lanterna dentro de um nabo para iluminar a sua alma.
Os antigos celtas também usavam velas dentro de nabos para espantar os maus espíritos e quando os Irlandeses chegaram aos EUA, viram que a abóbora tinha mais volume para poder carregar uma vela e acabaram mudando.


Hoje é uma das festas mais populares dos EUA que fantasiados conforme manda o figurino fantasmagórico, meninos e meninas percorrem as casas vizinhas repetindo a frase: "Trick or Treat?" (travessuras ou gostosuras), e recebem doces em troca do sossego dos donos da casa.

E todos os parques de Orlando sempre pensam em uma programação especial para o mês de outubro para celebrar a data.
Como o Mickey´s Not Scary Halloween no Magic Kingdom, o Universal´s Halloween Horror Night na Universal Studios e o Halloween Spooktacular no Sea World.


Preparados para mais um Halloween?
Veja abaixo algumas sugestões de guloseimas para a data.






Feliz Dia das Bruxas! <:)



Postar um comentário

Orlando4You

{facebook#https://www.facebook.com/orlando4you} {twitter#https://twitter.com/Orlando4youBR} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/113362555068874847682/posts} {pinterest#https://www.pinterest.com/o4you/} {youtube#https://youtube.com} {instagram#https://instagram.com/orlando4youbr/}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget