Preenchendo o DS-160



Provavelmente será a etapa que vai ocupar mais o seu tempo, levando uma média de 2 a 3 horas para seu preenchimento total. 
Com relação a documentos, você não precisará mais do que seu passaporte, identidade e CPF para preencher esse formulário. É possível salvar o formulário para continuar seu preenchimento posteriormente em até 30 dias.
Antes de começar a preencher o formulário, será necessária uma foto sua frontal com fundo branco. Essa foto servirá apenas de referência inicial, pois a foto definitiva será obtida no CASV. 

Não precisa ser uma foto profissional, até mesmo uma foto com celular será suficiente desde que esteja bem iluminada e com fundo branco. Na própria página do formulário haverá uma ferramenta para ajudar a cortar a imagem e deixá-la do tamanho que precisa ficar (600 x 600 px).
Ao abrir o formulário, a primeira coisa que você deverá selecionar é o consulado onde deseja fazer a entrevista para o visto (presencialmente). 
Escolha a opção mais conveniente entre Brazil-Brasilia, Brazil-Recife, Brazil-Rio de Janeiro ou Brazil-São Paulo
Em seguida, teste a sua foto clicando em “Test Photo”. Nesse momento você poderá fazer uso da ferramenta de ajuste de tamanho (Photo Cropping Tool). 
Logo após escolher o arquivo e ele estiver aprovado pelo sistema, clique em “Continue Using This Photo” e em seguida você poderá iniciar o preenchimento do formulário clicando em “Start an Application“.

No geral, as perguntas são relacionadas à sua vida como um todo e é importante você responder com sinceridade e consistência. Ao passar o mouse em cima de cada campo, será exibida a sua tradução ao longo do formulário, que é dividido em seis etapas

Elencamos abaixo apenas os campos que costumam gerar dúvidas quanto ao seu preenchimento:

* National Identification Number: O número de seu CPF
* U.S. Social Security Number: DOES NOT APPLY (Não se aplica)
* U.S. Taxpayer ID Number: DOES NOT APPLY (Não se aplica)
* Purpose of Trip to the U.S. (1): TEMP. BUSINESS PLEASURE VISITOR (B)
* Specify: BUSINESS & TOURISM (TEMPORARY VISITOR) (B1/B2)
OBS: se você não tem nenhuma intenção de frequentar os Estados Unidos pelo período de vigência de seu visto (10 anos) para propósitos profissionais, como visitar feiras e afins, pode marcar apenas o visto de turista (TOURISM). 
No geral, o recomendado é pedir para ambos os propósitos de uma só vez e evitar transtornos na hora de entrar nos EUA futuramente.
* Contact Person Name in the U.S.: DO NOT KNOW
* Organization Name in the U.S.: Nome do hotel que você vá ficar
* Relationship to You: OTHER
* U.S. Contact Address: Endereço do hotel que você vai ficar
OBS: Caso você de fato conheça alguém e vá ficar na casa dessa pessoa, indique acima no campo “Contact Person”.
* Have you attended any educational institutions at a secondary level or above? YES – Adicione todas as escolas que você frequentou do ensino médio para cá. No site do consulado pede todas as escolas desde os seus 11 anos, mas não vai fazer nenhuma diferença.
* Security and Background Information – Uma série de perguntas relacionadas à segurança serão feitas, desde se você é envolvido com algum grupo terrorista até se você vai para os Estados Unidos se prostituir. 
Como mencionado no próprio formulário, dizer “YES” a qualquer uma dessas perguntas não vai necessariamente ter seu visto negado imediatamente, mas as chances serão bem altas
Por isso, se você é um cidadão normal e honesto preencha tudo com “NO” sem perder muito tempo.
No final do preenchimento você receberá uma ficha de confirmação do envio do formulário com um código de barras. É necessário imprimi-la, pois é com ela que todo o processo andará. Se você não pode imprimir no momento, envie a confirmação por e-mail e imprima antes de ir ao CASV.
Marcadores:
Reações:

Postar um comentário

Orlando4You

{facebook#https://www.facebook.com/orlando4you} {twitter#https://twitter.com/Orlando4youBR} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/113362555068874847682/posts} {pinterest#https://www.pinterest.com/o4you/} {youtube#https://youtube.com} {instagram#https://instagram.com/orlando4youbr/}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget