Hidden Mickeys .... Mickeys escondidos ?!?!?!

Você pode não ter visto, mas com certeza já ouviu falar do Hidden Mickeys.
Quer saber um pouco mais ?!?! Então, vamos lá !!



Once upon a time .... 


Entre o final dos anos 70 e começo dos anos 80, uma turma muito inspirada chamada Imagineers, que são os designers e construtores das atrações Disney, receberam a diretriz para os projetos de Epcot de que os personagens como Mickey e Minnie não poderiam aparecer, pois seriam exclusivos do Magic Kingdom.
Bom, vocês podem ter uma ideia do que veio depois, né?!

Os Imagineers não resistiram e, quase numa competição interna, começaram a esconder Mickeys pelo parque. E assim que os "Cast Members" e os visitantes passaram a reconhecê-los, o conceito criou vida.  

A brincadeira de descobri-los e o conceito são tão legais, que os Hidden Mickeys já são parte dos projetos das atrações e hotéis do Walt Disney World. 



O "Hidden Mickey" mais usual é o contorno da cabeça do Mickey formada por 3 círculos, chamado de clássico, mas muitas outras formas entram nessa categoria.

De acordo com Steven M. Barrett, autor do livro "Hidden Mickeys - A Field Guide to Walt Disney World's Best Kept Secrets", os HM podem ser uma silhueta de corpo inteiro, o rosto visto de perfil, um Mickey 3D ou, em algumas vezes, suas luvas, sapatos ou orelhas.

E não são apenas Mickeys não! Tem Minnies, Patetas e muitos outros personagens Disney.




A caça aos HM mobiliza muitas pessoas, que inclusive, colaboram para que o guia de Barret esteja sempre atualizado. Inclusive, o próprio Barret faz questão de ir aos parques para conferir todas as dicas recebidas e procurar mais alguns também. O que não falta, são pessoas vendo Hidden Mickeys onde não existe. rs.

Case queira incluir uma "Caça aos Hidden Mickeys", você pode baixar aplicativos que estão disponíveis para iOS ou para Android.





Você já viu um Hidden Mickey escondido por aí? Nos conte onde!

Postar um comentário

Orlando4You

{facebook#https://www.facebook.com/orlando4you} {twitter#https://twitter.com/Orlando4youBR} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/113362555068874847682/posts} {pinterest#https://www.pinterest.com/o4you/} {youtube#https://youtube.com} {instagram#https://instagram.com/orlando4youbr/}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget